Home Notícias Política Fabrício quer manter BC funcionando

Fabrício quer manter BC funcionando

O prefeito Fabrício Oliveira (PSB), o vice-prefeito Carlos Humberto Metzner (PR) e os 19 vereadores eleitos para a próxima legislatura em Balneário Camboriú tomaram posse na tarde domingo, em cerimônia no Clube Ariribá, com o salão lotado. A sessão solene foi comandada pelo vereador Moacir Schmidt (PSDB), escolhido como presidente provisório por ser o parlamentar mais velho do legislativo.
Na solenidade, os eleitos assinaram o termo de compromisso e o livro de posse dos cargos. Ainda no Ariribá, o prefeito Fabrício fez o ato solene de posse de seus secretários.
Fabrício informou que recebeu ontem as chaves da prefeitura em encontro com o ex-prefeito Edson Renato Dias (PMDB), destacando que a transição de governo foi tranquila com a colaboração de seu antecessor.
Ontem pela manhã, ele já reuniu o secretariado para apresentar o plano dos cem dias de governo, que vai trazer as prioridades para os primeiros três meses de governo. “São mais de 50 ações que, de maneira imediata, nós vamos colocar em prática em Balneário Camboriú, para que possamos colocar essa cidade num novo patamar”, diz.
Durante a semana, em data a ser divulgada, as ações serão divulgadas para imprensa e pra população. Mas o prefeito já adiantou que saúde, limpeza e segurança estão entre as prioridades.
Assumindo a prefeitura em plena temporada, Fabrício considera que o importante é manter a cidade funcionando e depois seguir com as propostas previstas no plano de governo. “Primeiro é fazer com que a cidade, com oitos vezes mais gente que a sua população normal, consiga oferecer água, limpeza e serviço hospitala; é o nosso principal desafio”, ressalta.
Em seu discurso de posse, Fabrício destacou que sua gestão será focada no combate à corrupção, no respeito ao dinheiro público e no respeito à independência entre os poderes. Disse ainda que não cederá às pressões político-partidárias e que não aceitará “as práticas da velha política”, frisando que implantará novas ideias pela boa administração pública. “É assim que esse governo vai trabalhar. Nós seremos intolerantes com a corrupção, seremos intolerantes com o desperdício, seremos intolerantes com o mal feito. Trabalharemos todos os dias, minuto a minuto, para fazer valer nosso plano de governo”, prometeu, emendando: “No meu governo não vai haver espetáculo político, mas transparência”.

Compartilhe: