Home Notícias Giro de Serviços Semasa faz análise da água das 
bicas da Ressacada

Semasa faz análise da água das 
bicas da Ressacada

Resultado sai na próxima segunda-feira

A equipe de saneamento do Semasa fez coleta de duas amostras de água de bicas do bairro Ressacada, em Itajaí. A coleta foi aos pés do morro do bairro, de onde três mangueiras improvisadas trazem água da nascente. As duas amostras serão encaminhadas a um laboratório que fará as análises físico/química e bacteriológica.
“Vale salientar que as águas de bicas não são oferecidas pelo Semasa, mas de tempos em tempos realizamos algumas análises, por se tratar de uma questão de saúde pública”, explica o engenheiro químico do Semasa, José Adriano Kielling. O resultado será divulgado até a próxima segunda-feira.
Pelas contas da prefeitura, Itajaí tem pelo menos 12 bicas de onde moradores tiram água para consumo e ou uso geral. As mais conhecidas são as dos bairros Ressacada, Fazenda, Fazendinha, Parque Atalaia, Cabeçudas e Praia Brava.
O diretor de Saneamento do Semasa, engenheiro Nei Locatelli, alerta para alguns fatores que podem trazer riscos de contaminação à água que é coletada nas bicas. “Animais que passam pelo local, como cães, gatos e ratos; atos de vandalismo; chuva intensa ou até a visita constante de pessoas e curiosos,” enfatiza.

Compartilhe: