Home Notícias Geral Programa oferece bolsas pra 17 cursos superiores

Programa oferece bolsas pra 17 cursos superiores

Desconto pode chegar a 70% da mensalidade

O programa de Educação Superior para Desenvolvimento Regional (Proesde) tá com inscrições abertas para bolsas até 31 de março. O benefício é oferecido a estudantes de cursos superiores de administração, ciências contábeis, comércio exterior, direito, educação física, enfermagem, engenharia ambiental, engenharia civil, gestão portuária, história, letras, logística, marketing, música, gestão de recursos humanos, relações internacionais e turismo e hotelaria da Univali de Itajaí, Balneário Camboriú e Tijucas. O desconto nas mensalidades pode chegar a 70%.
Os estudantes que forem aprovados pelo Proesde terão que desenvolver projetos voltados para políticas públicas e que poderão ser adotados pelos municípios que compõem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Itajaí.
As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univali.br/imprensa/editais. Além disso, o aluno deve realizar cadastro ou atualizar seus dados até hoje no sistema Uniedu, no endereço: www.uniedu.sed.sc.gov.br/graduacao/estudantes/cadastramento/.
Os alunos regularmente matriculados a partir do 2º período dos cursos ligados ao programa, que não participaram de edições anteriores entre 2013 a 2016, que morem nas cidades de abrangência da ADR de Itajaí há no mínimo dois anos, que tenham cursado de forma integral o ensino médio em escola pública e que não possuem outro tipo de bolsa de estudo de recursos públicos, estão aptos a concorrerem às bolsas de estudos.
Pra supervisora de Políticas e Planejamento Educacional, Midian Emilio, os cursos foram escolhidos baseados em pesquisas que apontaram as áreas de educação, saúde e segurança como prioridades pelos alunos para criação de projetos.
Os estudantes terão acompanhamento da instituição de ensino superior e da gerência Regional de Educação (Gered) e participarão de aulas aos sábados, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30, a partir de seis de maio, no campus da Univali Itajaí, com 200 horas/aula.

Compartilhe: