Home Notícias Geral Motoristas de Itajaí já podem pagar multas de trânsito com 40% de desconto

Motoristas de Itajaí já podem pagar multas de trânsito com 40% de desconto

Para ter direito ao desconto é preciso fazer o cadastro no SNE.

Itajaí agora faz parte do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que é uma solução que permite que motoristas com registro do veículo em Itajaí possam pagar suas multas com desconto de 40%, além de possibilitar que órgãos autuadores encaminhem as notificações de infração de forma eletrônica, pelo sistema.

A divulgação do convênio foi feita hoje pelo prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, juntamente com o diretor do departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Elmer Coelho Vicenzi. Os municípios de Balneário Camboriú, Navegantes e Brusque também participaram do encontro e planejam em breve implementar a novidade. 

Como funciona

Para ter direito ao desconto de 40%, o condutor deve fazer um cadastro no SNE e reconhecer o cometimento da infração quando receber a notificação eletrônica de trânsito. O sistema está disponível pela internet ou nas lojas virtuais Google Play ou Apple Store, bastando acessar o endereço sne.denatran.serpro.gov.br ou fazer o download gratuito do aplicativo SNE Denatran para smartphones e tablets. 

Após o cadastro, o usuário vai passar a receber todas as notificações de infrações de forma eletrônica, além de poder conhecer detalhes de cada multa, reconhecer a infração, copiar o código de pagamento e, ainda, fazer download do formulário de indicação do condutor responsável pela infração.

Para os proprietários de veículos que fizerem adesão ao SNE, não será mais emitida multa impressa, somente via aplicativo ou site. Caso a pessoa opte por não mais aderir ao sistema, passa a receber novamente as multas via correio.

Mais informações sobre o sistema podem ser consultadas no endereço servicos.serpro.gov.br/sne.

, , , ,
Compartilhe: