Home Notícias Esporte Ricardo Tirloni finaliza Fabricio Alagoinhas e vence o Aspera 50

Ricardo Tirloni finaliza Fabricio Alagoinhas e vence o Aspera 50

Mesmo depois de um ano inteiro sem lutas por conta de uma lesão, Tirloni entrou no octógono como favorito

Tirloni honrou a sua faixa-preta em jiu-jitsu e finalizou o adversário com um triângulo de mão.

Mais de 2 mil pessoas assistiram ao vivo as lutas do Áspera 50, que foram realizadas na noite de sábado (18), na Arena Multiuso de São José. Na luta principal, Márcio Lyoto, emplacou a terceira vitória consecutiva vencendo Marcos Tatu. 

Mas quem brilhou mesmo foi Ricardo Tirloni, o atleta de Balneário Camboriú já disputou as principais competições de MMA do mundo e é considerado um dos atletas mais experientes do Brasil. Aos 34 anos, o veterano vinha de um  ano sem lutas por conta de uma lesão no joelho, mesmo assim ele chegou na disputa como favorito.

Para a carreira de Fabricio Alagoinhas, vencer Tirloni seria um passaporte para eventos maiores. E ele chegou disposto a desbancar o favoritismo de Tirloni. E para isso, trouxe na bagagem chutes baixos, que no começo do primeiro round até desequilibraram o atleta de Balneário Camboriú. Mas não demorou muito para Tirloni ficar esperto e defender os golpes. 

Ao contrário de Alagoinhas, Tirloni usou e abusou da sua experiência para analisar a luta e não desperdiçar energia à toa. Alagoinhas venceu o primeiro round por 10 a 9.

Tirloni costuma falar que uma boa luta é aquela que termina com finalização. Segundo ele, esse negócio de enrolar e deixar a decisão para os juízes, não tá com nada. E foi isso que ele fez. No segundo round, já chegou disposto a mostrar quem mandava no pedaço. Alagoinhas bem que tentou fugir, mas Tirloni honrou a sua faixa-preta em jiu-jitsu e finalizou o adversário com um triângulo de mão.

Com a vitória na noite de ontem, Tirloni melhorou ainda mais o Cartel, que agora é 19 Vitórias e 6 derrotas. Mesmo com o excelente desempenho, ao final da luta ele falou que não está na melhor forma e prometeu uma performance ainda mais eficaz para as próximas disputas. Os adversários que se cuidem! 

 

 

, , , ,
Compartilhe: