Home Colunistas Coluna do JC Volnei e Colombo

Volnei e Colombo

A vinda do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), a Itajaí, pra palestrar na casa do povo, na noite de terça, teve uma parada a mais. Antes de ir à câmara, Colombo foi ao gabinete do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), que preparou uma listinha de reivindicações.

Entradas da cidade
Na maior boa vontade, Colombo atendeu o prefeito e alguns secretários, que detalharam os pleitos. Na pauta entregue formalmente ao governador estão questões envolvendo as desapropriações na rodovia Antonio Heil e a duplicação da Jorge Lacerda, que devem desafogar consideravelmente o trânsito. Colombo destacou que os casos são de fácil solução e ainda garantiu que vai retornar ponto a ponto os pedidos, o que deve acelerar a execução dos projetos.

Em sintonia
O bom relacionamento de Volnei com Colombo tem gerado uma força política importantíssima pra Itajaí. Durante a reunião, trocaram figurinhas pra irem juntos à Brasília pleitear a liberação de recursos para a conclusão das obras no porto peixeiro.

Pautas
Serão várias pautas como a dragagem do Itajaí-açu, que possibilitará a entrada de navios maiores e também vai auxiliar muito no combate às enchentes; a urgente reconstrução dos berços 3 e 4; e a análise de renovação do contrato com a APM Terminals.

Barbudinho Júnior
O líder do governo na piramidal casa do povo, vereador Thiago Morastoni, barbudinho júnior (PMDB), visitou a choupana do escriba, na tarde de ontem. Thiago afirma que tem trocentas funções e que tem lhe faltado tempo, mas que tem dado conta do recado. Thiago tá numa montoeira de comissão na câmara. E é líder do Po legislativo. Ufa!

Marinho
Quanto ao fato do vice-líder, o meio-careca, Fabrício Marinho (PPS), estar fazendo muitas vezes o papel de líder, Thiago confidencia que é algo que combinou com seu colega, mas que continua na líderança do governo. Reconhece que seu maior desafio é por conta de ser filho do prefeito, o que faz com que seja naturalmente extremamente procurado.

Desafios
Thiago diz que quer ser candidato em 2018. Contudo, não quer que seja uma candidatura imposta. E sim um consenso no governo e no entendimento de partidos aliados. Ele defende que a imprensa e a sociedade organizada comecem a conscientizar a população da importância de eleger candidatos de Itajaí.

Dois ou mais
Thiago acredita que existe a possibilidade de eleger dois candidatos a deputado estadual e um federal. Defende que a oposição também tenha candidatos e, lembra da eleição de 2014, quando Nikolas Reis, Osvaldo Gern e Volnei Morastoni não lograram se eleger por poucos votos.

Se…
Thiago debulha que as candidaturas do ex-vereador Clayton Batschauer (PSD) e de Marcelo Werner (PCdoB), em 2014, acabaram por tirar votos de candidaturas viáveis. “Quem sabe se Marcelo Werner ou Clayton Batschauer não tivessem sido candidatos, não poderíamos ter elegido um representante da cidade,” pondera.

Jandir
Quem, também, deu um rasante pela choupana foi o ex-homem dos galináceos e ex-prefeito Jandir Bellini que é o mandachuva do PP peixeiro. A visita foi de cortesia. Questionado pelo socadinho escriba sobre conversações da sigla com o governo VM, Jandir disse que não tem havido papo.

Flerte…
Já Thiago, afirma que existe um flerte que pode virar casamento com o PP. E que não vê problema algum, de que nomes do governo passado ocupem cargos na atual administração. Assim, como revela que parte do PP e PSDB apoiam o governo. Murilo Pereira e Calinho Mecânico, pelo PP, e Dedé da Murta e Acácio da Rocha pelo PSDB. Hummmm…

Café com o burgomestre
No café semanal da prefa peixeira com as excelências excelentissímas e o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni, estavam, entre outros, o emplumado Robson Coelho do PSDB. Ele é o vereador de oposição mais ferrenha na piramidal. Robson bebericou um cafezinho com o alcaide.

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe: