Rumo a 2018

As principais lideranças do PSB da Santa & Bela Catarina lotaram o encontro do partido no Hotel Majestic, sábado, dia 11, para definir a agenda e as pré-candidaturas para as eleições de 2018. A convenção do PSB foi anunciada para o dia 6 de agosto do ano que vem, fato inédito pela antecipação.

Busca por qualidade
As lideranças foram orientadas pelo presidente estadual, Paulinho Bornhausen, a buscar filiações de qualidade nas regiões e trabalhar possíveis candidaturas para o próximo pleito. Paulinho acredita que o partido fará quatro deputados estaduais e dois federais em 2018. Esta é a meta.

Força pessebista
Seis dos 10 prefeitos eleitos pelo as eleições do ano passado se fizeram presentes no encontro e falaram sobre suas experiências políticas e administrativas, entre eles Luciano Buligon, de Chapecó, e Fabrício Oliveira, de Balneário Camboriú.

Destaque
Fabrício empolgou a platéia contando a trajetória do PSB de Balneário Camboriú, que partiu do zero e elegeu prefeito e mais quatro vereadores nas últimas eleições. Os deputados estaduais Cleiton Salvaro e Patrício Destro, e o ex-deputado federal Odacir Zonta, também falaram.

Ótimo retorno
Itajaí estava com saudades do Escola Aberta. Tanto que lotou o Centro Educacional Pedro Rizzi, no sábado, para prestigiar a reabertura do programa. A criançada e as famílias se divertiram com várias apresentações musicais, shows de dança, esportes e oficinas educativas. Além disso, pequerruchos e adolescentes puderam comer muitas frutas, numa ação que estimula a alimentação saudável.

Drogas
Ao declarar aberto o Escola Aberta, o prefeito destacou que um dos maiores objetivos do programa é vencer a luta contra as drogas, oportunizando aos jovens um futuro melhor. Parabéns pela retomada deste belo projeto!

Mintchura!
Tá rolando postagem falsa nas redes sociais dizendo que a prefa peixeira está promovendo concurso público. Mentira deslavada. Os desavisados que ‘curtem e compartilham’ acabam induzindo outras pessoas a erro. Ao invés de ler bobagem no Face, leia o DIARINHO. O que rola na região está em nossas páginas.

Convenção
O Partido Progressista de Itajaí marcou sua convenção para o dia 22 de março na sua modesta salinha. Estar fora do poder é assim, caso contrário, seria realizada na sociedade da Vila, Fazenda, Tiradentes…

Sacaria
Ah, o poder! O poder, meus prezados e fiéis leitores,é ‘como uma taça de vinho ou uma bela mulher: inebriante…’. O Marcelo Saldré, ops, Sodré,é um exemplo. Antes da eleição lascavam que era o ‘vice que ninguém queria’. Hoje, se estiver na Cocada da Beth, no calçadão da Hercílio Luz, chove gente lhe puxando a sacaria. Quase arrastam o saco dele no chão. Falador, eu?!

Lamentou
O presidente do PP peixeiro, o ex-homem dos galináceos e ex-prefeito Jandir Bellini, lamentou a saída do ex-vereador Topetudo Osvaldo Gern da sigla. Jandir disse que Gern milita com ele desde sempre… Mas Gern está procurando o seu caminho.

Silenciou
Quanto ao zum-zum de que Gern poderia levar excelências excelentissímas do PP para outra sigla, Jandir debulhou que Gern não lhe disse pra onde vai e que prefere não opinar sobre situações futuras. No caso, há a possibilidade de vereadores saltarem o tambor. Por outro lado, tem progressista que ficou arrenegado com esse falatório. Tem até ameaça de pedir a cadeira do vereador pulador de tambor na justiça.

Tudo quieto
Linguarudos de plantão do PR tão tiriricas da vida com a história de que o deputado federal e presidente dos republicanos estaduais, Jorginho Mello, tenha imposto, goela abaixo, o Topetudo Osvaldo Gern. Reconhecem a sua liderança, mas sem conversa com os ‘locais’ fica complicado.

Frouxos?!
Esses linguarudos,‘p’ da vidas, caceteiam que a executiva e as duas excelências excelentissímas, Edson Lapa, o bonzinho, e Dulce Amaral, a fessora, deveriam se manifestar. “Parece que tomaram um engov e se calaram. Isso pra mim é ser cabra frouxo,” lascou sem dó um militante republicano. Ai, ai, ai que dor!

Pode zarpar
Tudo leva a crer que o vereador barbudinho Júnior, Thiago Morastoni (PMDB), deixe a liderança do governo na piramidal casa do povo. Como a coluna já colocou, o novo líder (que já anda fazendo o papel de líder na prática), será o meio-careca, Fabrício Marinho (PPS).

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe: