Home Colunistas Coluna do JC PR estrebucha nota

PR estrebucha nota

Secretário Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Rogério Luiz Zeraik Abdalla, esteve na city peixeira, ontem

A comissão provisória do Partido da República emitiu nota (leia no Blog do JC, no site do DIARINHO), manifestando-se sobre as informações publicadas na coluna da chegada do ex-vereador Topetudo, Osvaldo Gern, na sigla em tratativa estadual, incluindo a presidência da sigla na city peixeira. O PR diz desconhecer as negociações.

Não acredita
O PR, no entanto, diz ter mantido contato com a direcão estadual, e não obteve resposta sobre a situação. Critica o silêncio e afirma não acreditar que realizem uma intervenção no partido. Nas entrelinhas, sentiram o golpe. Oh, dor! Oh, vida!

Piruka em chamas
Denúncia feita por ex-assessor do vereador Leonardo Piruka (PP), na Maravilha do Atlântico, promete esquentar a sessão da casa do povo. O ex-assessor acusa Piruka de ficar com parte do seu salário. Piruka, pra quem não lembra, foi o relator do caso do vereador Elton Garcia (PMDB), também acusado de ficar com dindim de assessor. Ele foi cassado em plenário.

Agilidade
Está na pauta da sessão de hoje da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú o projeto de Lei de autoria do presidente do Legislativo, vereador Roberto ‘Bem Claro’ Souza Junior (PMDB), que revoga a Lei Municipal nº 3.589/2013 que exige que todas as decisões do Conselho da Cidade sejam aprovadas pelos vereadores.

Transparência
Se a proposta de Robertinho for sancionada, os projetos aprovados no Conselho da Cidade automaticamente estarão autorizados a iniciarem, não precisando mais do aval dos vereadores. Essa decisão traz mais transparência aos atos do Legislativo e acaba com aquelas conversas de corredores de que ao travar um projeto, esse ou aquele poderia criar dificuldade para vender facilidades, além de dar mais autonomia aos conselheiros.

Ligadaço
O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, participou no domingo à tarde do “Startup Weekend”, um evento de inovação que acontece em várias citys do mundo e que teve lugar no campus da Univali no finde. Quem também prestigiou o evento foi Paulinho Bornhausen, sempre de olho em inovação.

Nova economia
Fabrício elogiou os modelos de negócios criados e apresentados pelos grupos de jovens que ralaram no evento. Ele contou que faz parte de seu plano de governo a criação e o incentivo a programas que preparem os jovens ao mercado de trabalho atual.

InovAmfri
Vale alembrar que os empregos tecnológicos geram mão de obra especializada e bons salários para as novas gerações e colocam a nossa região na mesma página das cidades mais desenvolvidas do mundo. Projetos como o InovAmfri tem esse potencial de fazer a nossa região dar um salto de qualidade e entrar no século 21 com o pé direito.

Boa luta
Então é elogiável o esforço dos que se propõem a fazer acontecer essa revolução tecnológica por aqui, que gera emprego e renda!

Prestigiado
O prestígio do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), junto ao governo Federal tem atraído cada vez mais autoridades pra city peixeira. Ontem, foi a vez do secretário Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Rogério Luiz Zeraik Abdalla. Ele veio conhecer os hospitais e algumas unidades de saúde do município. Em janeiro, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella, já tinha vindo à terrinha liberar verba pra dragagem do Itajaí-açu, trampo que deve começar até o final deste mês.

Pedinchos
Além de ouvir as demandas dos hospitais Marieta e Pequeno Anjo, Abdalla também recebeu de Volnei pedido pra ampliação da unidade de saúde do Rio Bonito, no valor de R$ 1,5 milhão. O secretário nacional ainda visitou o Centro Integrado de Saúde (CIS) e se comprometeu a entregar ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, solicitação da prefa pra transformar o Pronto Atendimento do CIS em UPA de porte 3. Com isso, o município poderá receber 500 mil reales mensais pra custeio.

Mais médicos
A boa notícia anunciada pelo secretário Abdalla foi o acréscimo de mais oito médicos pra atender nas unidades de saúde de Itajaí. Os profissionais são do programa Mais Médicos e começam a chegar ainda este mês. Aliás, o secretário nacional fez questão de conhecer os médicos cubanos que atuam em Itajaí. Volnei tem se empenhado em receber os figurões de Brasília em todos os setores e a visita de ontem tem tudo pra render bons frutos.

Novo grupo
O presidente da casa do povo do outro lado da vala, Samuel Paganelli (PSDB), disse para este temente ao Altissímo que está se formando um ‘novo grupo’ na city. Aparentemente, pretende ser o protagonista desse grupo, já que alega ter sido preterido, pois poderia ter sido o candidato a prefeito, mas foi jogado de escanteio.

Tão na paz
Paganelli afirma que acabou o afastamento de criador e criatura, no caso, dos também tucanos, ex-prefeito Bob Carlos e o cabeça lustrada, prefeito Emílio Vieira. A“nova-velha” equipe do atual prefeito demonstra que o amor voltou entre os dois.

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe: