Obra moral

O prefeito Fabrício Oliveira (PSB) e o Procurador de Justiça de SC, Durval da Silva Amorim, na assinatura de termo de cooperação técnica

O prefeito da Maravilha do Atlântico, Fabrício Oliveira (PSB), assinou ontem à tarde termo de cooperação técnica com o Ministério Público de SC, que incluio Programa de Saúde Fiscal dos Município.

Derruba o muro
Uma ação que, segundo o prefeito Fabrício, aumenta a transparência do governo, promove justiça tributária e derruba o muro que impedia as pessoas e as instituições de caminharem de mãos dadas com a administração municipal. A cerimônia foi prestigiada e o ato do governo das novas ideias foi pra lá de elogiado.

Vagas
Uma grande promessa do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), durante o pleito do ano passado: o aumento no número de vagas nas creches, continua difícil de ser cumprida.

Que bom!
A prefa peixeira, através da secretaria de Educação, informa que fizeram um remanejamento de salas de aula e algumas parcerias que garantem 1388 vagas para os pequerruchos. A informação é que abriam cinco salas por conta de redistribuição interna. Como a lei preceitua que são 15 crianças por sala nas idades iniciais, criaram 75 vagas.

Conta não fecha
E compraram vagas de duas entidades, além de parcerias com o Lar Padre Jacó, creche Divino Espírito Santo e Vovó Biquinha. Tudo bem, tudo bom. Cinco salas nas creches municipais e mais três entidades. No caso se somar com as cinco salas municipais, as entidades teriam que ter mais de cem salas pra acomodar essas 1388 vagas que foram criadas. Na calculadora da tia Chica dá 92 salas!

Não entendo
Bato a cachola na parede e fico até tonto de tantos calombos que se formaram. Como as entidades podem acomodar os pequerruchos que já estão lá e mais a montoeira que a prefa comprou a vaga? Cada entidade teria que ter mais 30 salas pra atender essa criançada. Em média dá 437 crianças por creche.

Cachola encalombada
Bom, lógico que tudo tem explicação. Expliquem pelo amor do Santo padre! Gostaria de saber, também, como será feita essa ocupação, quantas vagas serão compradas e quantas salas de aula serão construídas para atender a demanda que tá represeda e cresce todos os anos.

As listas
Além dessa situação, as línguas de tramela alardeiam que a coisa anda complicada, pois existem duas listas na Educação. Uma na hora de conceder a vaga, a bendita Fila Única, mais a lista de quem entrou na dona justa e ganhou liminarmente o direito de ter a vaga. Aparentemente, quem leva é quem procurou a justa, até porque decisão judicial tem que se cumprir. Não cumpre pra ver…

Tucana na lida
A ex-prefeita da terra do tiro e pedrada ao vereador, a loirosa Luzia Coppi, convocou o PSDB de Camboriú e todos os seus aliados para uma reunião de agradecimento na segunda-feira à noite. Foram 400 pessoas. O sentimento geral era de saudades da época em que Luzia mandava e desmandava na city.

Prestigiada
Mesmo sem o mando do campinho, o evento promovido pela tucana contou com a presença de lideranças estaduais do PSDB. Bateram ponto o Deputado Federal Marco Tebaldi, o secretário de Estado Leonel Pavan e o suplente de Deputado Estadual Marco Wanroski, que deve assumir a cadeira na Leleia nos próximos dias, além dos vereadores eleitos pela coligação tucana.

Deputada?
Os bagrões que usaram a palavra devotaram votos de amor e consideração pelo trabalho da loirosa. Márcio Rosa e Milton Antônio, que foram candidatos tucanos na eleição passada, confirmaram o compromisso com o PSDB de Camboriú e com o grupo político de Luzia. Tebaldi lascou que todo esse capital e união devem resultar na candidatura tucana à deputada Estadual. Luzia nem disfarçou a empolgação!

Silêncio
Enquanto o presidente da Comissão Provisória do PR divulga nota sob a possibilidade de intervenção estadual na sigla, a vereadora republicana, a fessora Dulce Amaral, tá caladinha da silva. Ela não dá um pio sobre o fato. Ao contrário do seu colega de bancada na piramidal, Edson Lapa, o bonzinho que se manifestou na sua página do feicebuqui.

Lapa preocupado
“Acompanho com preocupação as notícias sobre o PR de Itajaí vindas de Florianópolis. Na manhã da última sexta-feira (10), após ler o DIARINHO, enviei ofício ao presidente do partido em Itajaí solicitando informações. Sigo aguardando uma posição formal da sigla”.

Tem?
Línguas afrouxadas na piramidal casa do povo lascam que o vereador Nikolas Reis (PDT) tem um cargo com função gratificada alojado na piramidal casa do povo. O que se for verdade verdadeira soa estranho pra quem alardeia que “palavra dada é palavra cumprida”. E numé?

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe: