Home Colunistas Coluna do JC De portas abertas

De portas abertas

O prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), recebeu os vereadores num animado café da manhã. Hummmm…

O prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB),é quase sempre o primeiro a chegar e o último a sair da prefa peixeira. O homem trabalha e o gabinete está sempre aberto à comunidade, classe empresarial e políticos. Na manhã de ontem, Volnei recebeu vereadores pra um café da manhã e pediu a união de todos em prol da retomada do crescimento econômico da cidade.

Coletivo
O principal assunto foi a empresa Coletivo Itajaí, que anda prestando um serviço ruim, de matar. Muita água deve rolar embaixo dessa ponte, mas o novo edital de licitação será lançado em quatro meses.

Comissão
Durante o bate-papo com os vereadores, que rolou em clima harmônico, Volnei disse que pretende montar uma comissão especializada pra estudar a situação do transporte público coletivo. O Conselho Municipal de Transportes também deve ser reformulado pra ser mais eficiente.

Os poderosos
Os presidentes das câmaras de vereadores de Itajaí, Paulinho Amândio (PDT), de Balneário Camboriú, Roberto ‘Bem Claro’ de Souza Júnior (PMDB), e o Navegantes, Samuel Paganelli (PSDB), marcaram presença, ontem, na apresentação do novo site do DIARINHO.

Rebotalho do PT?
Militante manda-brasa de Itajaí, em contato com este socadinho escriba, caceteia que o Pão voltou a protagonizar ou governar nada. Lasca que quem manda é o rebotalho do PT, um busão de viúvas do alemão Arnaldo Schimitt e mais um trem de derrotados de outras citys catarinas. Eitcha…

Monarquia
A raça de bocudos só observa. Agora detonam que o título de líder de governo na piramidal ficou apenas no status para o vereador barbudinho Júnior, Thiago Morastoni (PMDB). Depois de derrapar em algumas votações, Volnei resolveu colocar um plebeu de vice-líder para carregar o piano e não frustrar ou diminuir o príncipe. Fabricio Marinho (PPS) é quem tem a missão.

Oligarquia
Ganha força a crítica apontando que este comportamento do prefeito barbudinho em relação ao filho tem atrapalhado a construção política do governo que ainda tenta existir para o itajaiense. Segundo alguns vereadores e lideranças, Thiago aparelhou a prefeitura e secretarias para disputa de 2018 usando o dindim do contribuinte. Oh, raça infeliz de bocudos!

SINE eleitoral?
Quem frequenta a piramidal casa do povo diz que o gabinete do barbudinho Júnior parece o SINE de tanta fila com currículo na mão. Indignados já teriam informado o Ministério Público para ficar de zoio. Ai, ai, ai que dor!

Dossiê na Penha
Os linguarudos da Mariscolândia trabalham na elaboração de um dossiê documentando as postagens feitas no portal oficial da prefeitura na internet. De acordo com alguns advogados entendidos, o Governo Municipal estaria violando o princípio da impessoalidade com postagens promovendo algumas pessoas e que teriam cunho político.

Constituição
Ao invés de darem publicidade aos atos de relevância social e de interesse público, a equipe do prefeito Aquiles da Costa (PMDB) estaria promovendo servidores públicos e também agentes políticos (prefeito, vice e secretários). Advogados devoradores da iguaria do mar, afirmam – cuspindo o pentelho do marisco – que a Constituição Federal proíbe tal atitude.

Turma do ódio
O dossiê deve ser enviado ao promotor de justiça. Enquanto o documento é elaborado, a equipe de comunicação segue destilando veneno. A última foi carcar nas costas de ex-diretores culpa pela ausência de dados de alunos no Ministério da Educação.

Arrenegaram
Assim que a notícia foi disparada – postada também no site da prefa – ex-secretários de Educação de Penha se arrenegaram. Chamaram a imprensa e afirmaram que os dados foram transmitidos pro Governo Federal, mas que um erro do sistema (desconhecido até então) acabou não transmitindo o arquivo. Coisas da tecnologia, né?

Fabrício no esporte
Aumentou a boataria de que o vereador meio-careca, Fabrício Marinho (PPS), vai ser nomeado como presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMLE) de Itajaí, no lugar de Fábio Rezes, o Fabinho, presidente do PR.


Depois da ré que tomou do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), que havia prometido a presidência da Câmara e acabou apoiando Paulinho Amândio (PDT) na eleição da Mesa, Fabrício pode ganhar de presente o comando da pasta que mais gosta.

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe: