Home Colunistas Coluna do JC Ajudar o prefeito

Ajudar o prefeito

O vice-prefeito da Maravilha do Atlântico, Carlos Humberto Metzner Silva (PR), visitou a choupana do escriba

O vice-prefeito de BC, Carlos Humberto Metzner Silva (PR), visitou o socadinho escriba na tarde de ontem. Carlos voltou a enfatizar que o seu compromisso é com o prefeito Fabrício Oliveira (PSB) e com Balneário Camboriú.

Futuro
O manda-chuva do PR praiano reconhece que apesar das dificuldades do início da administração, estão em ‘céu de brigadeiro’. E que o importante é estar preparado para os desafios futuros, sempre em colaboração com o prefeito Fabrício.

Defende
Carlos Humberto defende que o Partido da República tenha candidatos nas eleições de 2018, contudo, enfatiza que seu nome não está à disposição nesse momento. Questionado sobre a oposição, Humberto listou três nomes, enaltecendo que são figuras que deram sua contribuição pela cidade e devem ser respeitadas: Edson Periquito (PMDB), Leonel Pavan (PSDB) e Fábio Flor (PP).

Tristonho
É hoje a oitiva do vereador Tristonho, ops, Tonho da Grade (PP), no Ministério Público – sobre o rumoroso caso em que o parlamentar confessou ao socadinho escriba que uma indicação sua no Semasa seria por conta de negociação pra eleição da Mesa Diretora.

Nem um farfalhar…
…de asas se escutou frente à declaração do vereador líder do Governo na casa do povo peixeira, o barbudinho júnior, Thiago Morastoni (PMDB) de que os vereadores tucanos, Dedé da Murta e Acácio da Rocha, dão apoio à atual administração do paço da Vila Operária. Hummm…

Ficam
Na reunião do PP, na noite de quarta-feira, os vereadores Calinho Mecânico e Murilo Pereira classificaram como ‘fofoca’ o falatório de que podem pular o tambor e assinar ficha no Partido da República, seguindo o Topetudo Osvaldo Gern.

Num phode!
Linguarudos de plantão detonam que oito profissionais da secretaria de Saúde de Itajaí teriam dançado a dança do tchau por conta de terem falado mal do atual governo do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB). Se vence pela ação, razão e conquista, nunca na força bruta.

Manda quem pode?
Abobrona lotada na secretaria de Habitação de Itajaí, que anda sendo processada por estelionato e fraude, estaria usando e abusando de agentes e estrutura da Codetran. Tudo porque a muié teria indicado cargos na autarquia de trânsito. Basta ela assobiar que um agente com a caranga do Codetran, leva a bendita pra lá e pra cá.

Não!
O vereador Nikolas Reis (PDT) negou em nota (diarinho.com.br/blodojc) que tenha indicado cargo na piramidal ou prefa peixeira. Lasca que a fonte do escriba “claramente procura me jogar na defensiva, às vésperas da oitiva – pelo Ministério Público -, de vereador que teria assumido que a eleição da mesa ocorreu fora dos limites legais”.

Quem te viu, quem te vê
Fofoqueiros de plantão dizem que o vereador Fernando Pegorini (PP), que até o final do ano passado, quando era líder do governo do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), achava Itajaí a maior maravilha do mundo, agora, na oposição, aponta um erro atrás do outro, como se tudo fosse culpa de quem assumiu a bucha, ops, o governo municipal.

Espertinho
Um bom exemplo levantado pelos fuxiqueiros foi o requerimento apresentado pelo vereador, no mês passado, solicitando uma vistoria no túnel da Fazendinha, na subida do Morro Cortado. Em 2014, a Defesa Civil apontou a necessidade de manutenção no local, mas enquanto Pegorini foi líder de governo Bellini, não tocou no assunto. Por que será??? Arreda, raça!

Apontou o dedo
Agora, no segundo mês do governo Volnei Morastoni (PMDB), Pegorini fez o pedido de informação. Dizem os fofoqueiros que o edil até estaria contanto com a piora do estado do túnel, mas a Defesa Civil teria constatado que a situação é a mesma de três anos atrás.

Potencial da pedrada
O prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, Elcio Kuhnen (PMDB), esteve em São Paulo, ontem (16) para apresentar o potencial da city ao Cônsul da Áustria, Klaus Hofstadler, e ao Vice-Cônsul, Stefan Nemetz. O burgomestre foi acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fidêncio, e do coordenador do Invest SC, Diogenes Feldhaus.

Cônsul ligado
Os representantes da Áustria receberam material sobre a cidade. Isso demonstra o potencial de Camboriú para receber grandes empresas. “O cônsul demonstrou muito interesse e as informações serão repassadas a um grupo de empresários da Áustria.

Conseguiu
Os linguarudos de plantão assopram que o agora calminho vereador e vice-líder e as vezes líder do governo na piramidal casa do povo, o meio-careca, Fabrício Marinho (PPS), teria emplacado três cargos na prefa peixeira. Arreda invejosos, seus bocudos, infelizes!

JC
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Compartilhe: