João Martins é condenado a pagar indenização ao presidente estadual da OAB

28/05/2020 12:00

O advogado de Itajaí, João Martins foi condenado pelo juiz Flávio André Paz de Brum, do 2º Juizado Especial Cível da Comarca da capital manezinha, ao pagamento de indenização por danos morais em sentença de processo movido pelo presidente da OAB da Santa & Bela Catarina, Rafael Horn.

Caceteou
Martins teria afirmado nas redes sociais e em seu jornal semanal, na época de campanha eleitoral para a presidência da entidade que o então candidato Rafael Horn era ‘mentiroso, enganador, traidor e traíra, bem como que transformou a OAB/SC em um mero sindicato de pelegos’. Credoemcruz!

Ofender
Para o magistrado, as palavras seriam “ofensivas ao autor, faltando ao requerido a devida educação e senso de respeito, proferindo, em excesso, conteúdo censurável, até porque não havia necessidade de se expressar com tanta aspereza, o que denota a clara intenção de ofender”.

Foto (Divulgação)

Deputado Carlos Jordy que morou em BC e, se formou na Univali quer impedimento de ministro do Supremo

O deputado federal pelo Rio de Janeiro, Carlos Jordy (PSL), que é funcionário público federal e vice-líder do Governo Jair Bolsonaro (sem partido) na câmara federal. Jordy se formou em Hotelaria e Turismo pela Univali e, morou por muitos na Dubai Maravilha, protocolou um pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Jordy tem demonstrações infelizes, contra a imprensa, campanha difamatória contra o youtuber, entre outras ações lamentáveis.

Vereador
Jordy, foi vereador em Niterói e, na eleição de 2018, foi o quarto deputado federal fluminense mais votado. Polêmico, mostrou ser retrogrado e preconceituoso. O hoje deputado federal se elegeu, em 2016, vereador por Niterói pelo PSC, para o mandato de 2017-2020.

Repúdio
Em 2017, enviou ofício à administração central da Universidade Federal Fluminense questionando a permissão do uso dos banheiros femininos nos respectivos institutos por transexuais. O sindicato dos professores da UFF aprovou uma moção de repúdio contra o então vereador e em defesa do direito à identidades sexual e de gênero.

Campanha de difamação
Em setembro de 2019, o deputado confirmou que iniciou uma campanha de difamação direcionada a Felipe Neto.Sem nenhum tipo de provas, em outras duas ocasiões, o deputado disse em redes sociais que Felipe Neto estava vinculado ao Massacre de Suzano e estava ensinando seus seguidores a entrarem na deep web. Carlos Jordy foi condenado pela Dona Justa a apagar a declaração que vinculava Felipe Neto ao Massacre de Suzano, e responde judicialmente sobre outras broncas de falar um monte.

Ameaçou o jornalista
Após a Vaza Jato ser divulgada pelo The Intercept, Carlos Jordy ameaçou de “deportação” o jornalista Glenn Greenwald. Jordy acusou o profissional de impresa de cometer um crime contra a “segurança nacional”. A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) disse que as “tentativas de intimidar e silenciar um veículo são ações típicas de contextos autoritários e não podem ser tolerados na democracia que rege o país”.

Foto (Divulgação)

PF faz operação contra o Fake News, com visitas em Brusque e Balneário Camboriú

27/05/2020 09:40

A Polícia Federal acordou muita gente cedo, na manhã de hoje. A PF cumpriu 29 mandatos de busca e apreensão em vários estados, inclusive, Santa Catarina, com visitas em Balneário Camboriú e em Brusque.

Fake News
A ação está calcada em cima do chamado Inquérito das Fakes News que apura ofensas, ataques e ameaças contra magistrados do Supremo Tribunal de Justiça.

Alvos
A operação atinge o ex-deputado federal Roberto Jefferson, o empresário dono da Havan, Luciano Hang, um deputado estadual paulista, deputados federais, humoristas e, ativistas digitais que detêm forte presença nas redes sociais.

Não ataca a liberdade
A ação da PF foi determinada pela dona Justa e, cumpre os mandatos, envolvendo empresários, políticos e blogueiros. Há quem questione que estaria se atacando a liberdade de expressão. Uma coisa é a livre opinião, outra bem diferente é imputar, por exemplo, crimes à outrem, sem que seja verdade.

Combater
Porque ofender, atacar e ameaçar, principalmente, se utilizando de notícias fabricadas, falsas que tem sido disseminadas é algo que precisa ser combatido e, criminalizado.

Foto (Divulgação) Um dos visitados pela PF, foi o empresário Luciano da Havan

Isac faz poupança

Ainda comentando sobre, Penha, o zunzunzum na mariscolândia é de que o presidente da casa do povo, o vereador pomposo Isac da Costa (PL) tá fazendo poupança com o repasse do duodécimo da prefa. Só no primeiro quadrimestre de 2020, foi repassado quase um milhão e meio pro legislativo papa-marisco. Hummm…

Dindim guardado
Na semana passada quando foi publicado por este entisicado escriba que havia gasto, Isac rebateu dizendo que a bufunfa não tinha sido torrada, só confirmou que havia sido repassado pelo Executivo. Será??

Cadê a bufunfa?
Se em 2018 quando Isac foi presidente da câmara, de janeiro até abril, ele arrecadou 880 mil reales, porque agora em 2020, no meio do coronavírus, que a casa do povo tá tendo sessões on-line, os edis não estão ganhando diária, onde era pra economizar, a mesa diretora tá fazendo poupança e guardando toda essa grana.

Cobrança
Um passarinho emplumado assobiou aqui que as entidades de classe da city do Beto Carrero estão preparando um questionamento ao legislativo de porque agora que era pra economizar, os edis estão guardando dinheiro em meio a essa crise. Com a palavra os 11 vereadores!!!!!!

Foto (Divulgação)

Silêncio ensurdecedor

26/05/2020 11:37

O mundo desaba no entorno do governador-bombeiro Carlos Moisés, sem que o presidente do seu partido, o PSL em terras catarinas, Fábio Chiclete, ops, Schioquet, tenha tomado qualquer posicionamento ou aparição.

Quarentena
Fábio parece que levou ao pé da letra a palavra isolamento e só está esperando a última pedra que sobrou do PSL cair, antes que o telhado desabe sobre o Deputado Federal, que também já foi citado nos esquemas de nomeações impróprias e fraudes no Porto de São Francisco do Sul, o mesmo fato que teria derrubado Esmeraldino.

Caaaallaaadôooo!!!
A coluna segue aberta aos interessados e gostaria muito de ouvir o que pensa neste momento, o presidente do PSL, Fábio Schioquet. Caso algum assessor do deputado esteja de plantão por conta da covid e queira esclarecer, o espaço segue aberto e saudoso para ouvir a voz de Fábio, que se calou já no início das denúncias sobre os respiradores e como diz o velho deitado, “quem cala, consente!”.

Foto (Divulgação)

Smykalla

O estudioso, pesquisador, resgatador e preservador da arte e cultura de Itajaí, Carlos Guerios, tem o primeiro quadro pintado pelo artista plástico Walter Smykalla, aos 14 anos (1954), mas assinado em 1987.

Auto-retrato
Carlos, também é o feliz proprietário da única tela, auto-retrato do conhecido do mestre, pintado em 2013. Smykalla é bisneto de Fritz Muller por parte de mãe.

Foto (Divulgação)

Luciano Hang posta fake news e é condenado

25/05/2020 15:41

O todo poderoso Luciano Hang dono da rede de lojas Havan, foi condenado a pagar indenização ao reitor da Unicamp, Marcelo Knobel. Hang terá que estrebuchar quase 21 mil reales. Da decisão da dona Justa paulista, cabe recurso.

Escutou…
Em julho de 2019, Hang escrevinhou no seu twitter que o reitor da universidade de Campinas, tinha gritado “Viva la Revolução”, durante uma formatura e, que teria escutado tal de um amigo.

Caceteou
Luciano, postou a frase e caceteou que “E depois dizem que nossas universidades, não estão contaminadas? Vá pra Venezuela Reitor FDP”. A postagem foi vista e curtida por milhares de pessoas.

Fake
Contudo, não era verdade. O Reitor na Justiça provou que em momento algum falou tal frase e não esteve em uma formatura. Ou seja, na caruda Hang espalhou uma Fake News por ouvir falar. Pracabá!

Galego Spernau é o novo abobrão do Planejamento Urbano

No seu retorno ao trampo na prefa da Dubai Maravilha, depois de estar curado do maledito covid-19, o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) anunciou que o ex-prefeito, o galego Rubens Spernau passará a responder também pela secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Governamental, acumulado ao atual cargo de gestor do Fundo de Outorga Onerosa de Transferência do Potencial Construtivo (FETPC). Quem respondia pela pasta do Planejamento interinamente Vladimir Marcolino Trawtwein, que segue na direção da Cosip.

Foto (Divulgação)

Deputado insinua que governador engravidou barnabé

Parece que não para de chover notícias ruins na horta do governador-bombeiro Carlos Moisés (PSL). O deputado estadual Jessé Lopes (PSL), em postagem no Twitter, insinuou que o governador Moisés, teria engravidado uma barnabé da casa civil. Qui coisa, meu povo!

Imagem ilustrativa

Governador e Detran, não dão bola pra decisão judicial

O governador da Santa & Bela Catarina, Carlos Moisés (PSL), e a diretora do Detran estadual, delegada Sandra Mara Pereira, não estão cumprindo decisão judicial da desembargadora Marga Barth Tessler, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4-), com sede na capital gaúcha, Porto Alegre.

Proibiu
Em despacho do dia 10 de março de 2020, a magistrada, sinteticamente, acolhendo tese da defesa da entidade, proibiu o órgão estadual de trânsito de cadastrar novos médicos e clínicas para a realização das perícias de cidadãos candidatos à retirada ou renovação das CNH’s.

Crime de responsabilidade
Ao não acatar a decisão da magistrada federal, o governador do estado e a presidente do Detran podem ser enquadrados na prática de crime de improbidade administrativa, abuso de poder, descumprimento de ordem judicial, dentre outros.

Inaceitável
“Estamos estupefatos. Não bastassem todos os desmandos já observados nas decisões do Detran – que têm o respaldo o governador – agora vemos que eles parecem acreditar que estão acima da Justiça e da lei. É inaceitável e, sobretudo, lamentável,” assinala o presidente da AMPSC, médico Fernando de Mello Vianna, lembrando que além de médicos e psicólogos eles são peritos.

Atuando
“Estudamos, nos preparamos, investimos nessa carreira. Há alguns profissionais que estão há quase 40 anos atuando e a questão da perícia nunca foi o problema do trânsito catarinense, muito pelo contrário,” lembra ele.

Foto (Divulgação)