Marcas + populares

01/11/2019 15:20

Europa é um continente com uma ampla história da moda, mas você já pensou como variam os hábitos de compra dos residentes do continente que mais respira moda do planeta? A plataforma global de pesquisa de moda Lyst analisou os dados para determinar algumas das tendências de gastos por lá. Uma pesquisa que durou seis meses e obteve os seguintes resultados: a Gucci é a marca de moda mais popular no Reino Unido, Suécia e Dinamarca.Na Itália, a mais cobiçada é a Off-White, enquanto na Holanda e na Alemanha é a Balenciaga.
A Dolce & Gabbana é a mais popular na Bélgica e na Espanha, enquanto as marcas mais procuradas em Portugal e na França são a Nike e a Adidas.
Essa mesma plataforma investigou as personalidades cujas roupas foram as mais pesquisadas nos últimos 12 meses ou seja as 10 celebridades que tiveram maior influência sobre os amantes de compras online este ano.

Meghan Markle, com o seu estilo inconfundível, foi a primeira classificada do ranking, sendo a mais influente de 2019. A procura pelas roupas parecidas com as usadas pela duquesa de Sussex aumentaram 216% este ano. O seu gosto por vestidos chemise é bem conhecido e a Club Monaco, marca que usou durante a sua turné real na África do Sul este ano, registou um aumento de 570% nas buscas por esse tipo de peça.

O segundo colocado no ranking foi o ator franco-americano Timothée Chalamet, que gerou um aumento de 806% nas buscas pela marca Haider Ackermann,  depois de aparecer com um terno da mesma. Zendaya, cujo vestido da Tommy Hilfiger inspirado na Cinderela usado no Met Gala, foi a terceira colocada, gerou um aumento de 54% nas buscas pela marca americana.

A cantora e compositora Billie Eilish ficou em quarto lugar, com um aumento de 69% nas buscas por roupas néon iguais às suas. A rapper Cardi B, que usou roupas vintage de Thierry Mugler nos Grammy, gerou um aumento de 169% nas buscas pela marca, e ficou em quinto lugar.
Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook

Compartilhe: