Balneário Fashion Show

28/09/2018 19:30

Eu sou fã de carteirinha da ‘nossa’ semana de moda. Chego mesmo a compará-la com a São Paulo Fashion Week que lá atrás, em 1996, acontecia em um shopping paulista e se chamava Morumbi Fashion Week. Naturalmente, vamos guardar proporções no que se refere às cidades de São Paulo e Balneário Camboriú, igualmente a população e investimento comercial destes lugares e até o tamanho e tempo de funcionamento dos shoppings Morumbi e Balneário devem ser levados em conta a minha comparação. Desta forma, ainda mais se como eu, você vai e conhece como o evento se desenvolve, a cada semestre, até chegar a passarela, passa a não ter como negar a grandiosidade do Balneário Fashion. Fui a todos, nem que só a um desfile e até quando ele aconteceu em Floripa. Verdade seja dita virei sim, durante esses anos (18), muito amiga do Alexandre Padilha e da Fabi Gill, comandantes da One Spot Promo, mas “brigamos” lá no começo também.

Ale, Zize e Fabi

Quem me conhece, mais de pertinho,  sabe o quanto sou crítica, de verdade. Não olho moda só pelo celular ou a telinha do computador. Vou às semanas de moda do país, gosto de observar o backstage, frequento algumas convenções de marcas, toco nos tecidos, confiro e questiono padronagens e quando sobra um dinheirinho dou uma viajada para realmente viver o lifestyle e fazer a minha “pesquisa” de campo. Nesta edição do BFS, que começou na quarta-feira, 26 e vai até sábado (amanhã, não percam), novamente, fui surpreendida na chegada. A criatividade e ousadia dos detalhes, do todo, me encantaram logo na entrada ou você pensa que é moleza levar areia da praia para fazer um chão com real cara de um invencível verão!!! Amei (1)!

O primeiro desfile foi o da Yoo e apenas a um pequeno grupo de convidados, jornalista e uma montoeira de digital influencers que com suas bolsa e cintos falsos das mais variadas grifes tem dado especial colorido a todos os acontecimentos. Faz parte!

A Zize Flor, dona da Yoo, uma amiga querida que deveria ser reverenciada porque essa sim foi uma precursora de moda no sul do país, com conhecimento, atitude e uma doçura que é só dela, nos presenteou com a abertura na passarela de um quadro com a coleção resort da PatBo e depois seguiu com maravilhas da Animale e seu mix de multimarcas, embalados em uma deliciosa bossa n’roll. Amei (2)!

Yoo!

A abertura da sala principal, com drinks dos patrocinadores (senti falta, muita, da ‘minha’ coca zero, mas eu fui para ver moda e isso tinha) e 1h25 depois a Salinas, linda, que me deixou com muitas saudades de uns dias realmente quentes invadindo nossas praias, deu o start a semana de moda Balnear.

Salinas

Na sequência a Tommy Hilfiger comandou a cena com um estilo que é só dela.

Tommy Hilfiger

A noite continuou com o Clube Morena Rosa (parabéns a equipe da Dani).
O encerramento do primeiro dia foi com a coleção da Le Lis Blanc. Valeu!

Clube Morena Rosa. Parabéns, meninas!
Le Lis Blanc

– Destaque total à passarela de patchwork, feita com tapetes (esse Alexandre não é fraco) que me encantou pela atualidade. Amei (3)!

– À expertise do Balneário Shopping que sedia o evento. Eliz, adorei a sacação de percorrer a extensão da passarela em sua saudação de abertura.
– Nivaldo, Maikon e André amo (4) o trabalho de vocês.
No melhor estilo imediatista e conectado, see now, buy now, o Balneário Fashion segue feliz e bem sucedido. Gosto disso e agradeço!

Nesta sexta, teremos, daqui a pouco, a partir das 20h. os desfiles da: Jorge Bischoff, Levi’s, Dimy e Colcci.
Amanhã, último dia do evento, rola o BFS Kids, a partir das 15h, com Milon, Puket e Cia da Criança. (Fotos Guma Miranda).

Me acompanhe nas Redes Sociais: Instagram | Facebook 

Compartilhe: